Francesinha do Café Santiago, no Porto, é uma das “melhores sanduíches da Europa”

A Francesinha do Café Santiago, no Porto, já ganhou várias distinções e agora acaba de entrar para a lista das 5o melhores sanduíches do mundo.

Francesinhas a serem servidas no Café Santiago do Porto
PUB

A opinião é do Big 7 Travel e não há dúvidas a Francesinha do Café Santiago, no Porto é um das entradas na lista das 50 melhores sanduíches do mundo.

Na descrição do famoso prato portuense, os especialistas começam por explicar que Francesinha significa “pequena francesa” e não tardam a garantir que é “uma sanduíche realmente única”.

Espalhados de norte a sul, são vários os lugares do país onde é possível experimentar esta iguaria e com diferentes formas de ser confecionada, mas foi no Porto que ela nasceu e é lá que, para o Big 7 Travel está a melhor de todas.

Fundado em 1959, o Café Santiago já era tido como um dos melhores lugares para comer este prato e agora reage com orgulho à nova distinção: “É com muito orgulho e satisfação, e sobretudo com a sensação de dever cumprido que, com esta distinção, vemos a nossa Francesinha Santiago representar os sabores do Porto e de Portugal, ao mais alto nível internacional”, escreve no Facebook.

O Café Santiago faz parte do roteiro do W360.PT para o Porto. Veja aqui!

PUB