Google Maps desvenda avião submerso?

Um britânico de 55 anos acredita ter descoberto, nas suas pesquisas no Google Maps, um avião submerso ao largo da Escócia,

google maps avião submerso - google maps
PUB

Robert Morton, um inglês de 55 anos, tem um hobby peculiar, fazer pesquisas no Google Maps à procura de coisas difíceis de explicar.

Robert Morton, um inglês de 55 anos, tem um hobby peculiar, fazer pesquisas no Google Maps à procura de coisas difíceis de explicar.

Foi precisamente num desses momentos de descontração que encontrou ao largo da Escócia, muito perto de terra, uma imagem intrigante: aquilo que parecia ser um avião submerso. A descoberta era “incrível e muito estranha”, conta Morton ao The Mirror, acrescentando que nunca tinha ouvido relatos de “um acidente aéreo naquela área”.

A verdade é que muito provavelmente, e embora possa parecer o contrário, a imagem captada pelo satélite do Google pode não revelar uma avião submerso, como explica a própria Google.

“Cada imagem de satélite que se vê no mapa é, na verdade, uma compilação de várias imagens. Objetos em movimento rápido, como aviões, aparecem em apenas uma das muitas imagens que usamos para uma determinada área. Quando isto acontece, às vezes podem ser vistos resquícios do objeto que se move rapidamente”.

PUB

Embora seja raro, há vários casos de aviões “apanhados” pelo satélite do Google que aparecem nas pesquisas de utilizadores que usam a plataforma para fazer pesquisas. E tal como Morton, que descobriu aquilo que parece ser um avião submerso ao largo da Escócia, há outros entusiastas do Google Maps que regularmente descobrem aviões captados pelo satélite do Google.