Facebook cria guia de Lisboa com base nas sugestões de quem lá vive

O Facebook acaba de lançar um guia de Lisboa feito com sugestões de administradores de grupos da cidade naquela rede social

PUB

Lisboa é uma das cidades mais procuradas por turistas, muito por causa das suas características singulares que a distinguem das demais. Há quem venha à procura do fado, quem prefira a gastronomia ou simplesmente quem tenha como principal objetivo surpreender-se com um dos segredos mais bem guardados da Europa, pelo menos até há uns anos atrás.

Uma das melhores formas de descobrir os cantos e recantos da capital portuguesa é a inscrição em grupos de Facebook que divulgam eventos, novas aberturas ou simplesmente dicas de lazer sobre determinadas zonas.

Foi precisamente aos administradores destes grupos que o Facebook recorreu para criar um guia de Lisboa que passa a estar disponível online em versão portuguesa e inglesa.

“Este guia apresenta Lisboa vista pelos olhos das próprias comunidades de Facebook, que selecionaram como e onde percorrer a cidade, através de páginas e grupos dedicados a cada assunto específico”, pode ler-se no texto de apresentação deste que parece ser o primeiro guia turístico feito pela rede social.

“Estas são as histórias de pessoas reais, com paixão pelo bairro que vivem, pela arte, desporto, gastronomia, inovação, divididas entre o passado e presente, e sobretudo, em comunidade, apaixonadas por Lisboa”, continua.

As sugestões estão divididas por cinco sub categorias. “Bairros Antigos”, Gastronomia Típica”, “História Viva”, “Cultura de um Povo” e “Arte Pública” estão dentro da primeira grande categoria a que o Facebook decidiu chamar “Lisboa Tradicional”. Na “Lisboa Trndy” incluem-se os “Bairros Modernos”, “Gastronomia Cosmopolita”, “Cultura dos Nossos Tempos”, “Vida Saudável” e “Criatividade”.

PUB