Há jardins secretos em Lisboa que vão estar abertos gratuitamente

A iniciativa Jardins Abertos abre ao público de forma gratuita espaços verdes que geralmente são inacessíveis no final de maio.

Jardim Botânico da ajuda, em Lisboa. Foto de Cláudia Paiva
PUB

No último fim de semana de Maio, 25 e 26, vão abrir ao público vários jardins na cidade de Lisboa que geralmente estão inacessíveis.

A iniciativa dos Jardins Abertos já conta com três edições e traz à população a oportunidade de conhecer vários jardins privados e públicos gratuitamente.

Vão estar disponíveis os Jardins da Embaixada de Itália, na zona dos Anjos, os Jardins do Grémio Literário, no Chiado, os Jardins do Palácio Pancas Palha, em Santa Apolónia, os Jardins do Palácio Valle-Flor, na ajuda, a Quinta das Pintoras, em Xabregas, o Palácio de Fronteira, em Benfica, o Jardim Botânico da Ajuda, a Estufa Fria, entre outros. A lista completa estará brevemente disponível aqui.

Além das visitas livres ou guiadas aos espaços verdes da cidade, pode ainda assistir as exibições de filmes documentais, exposições e conversas de participação gratuita sujeitos à lotação dos espaços.