NotíciasHá sete milhões de flores no Jardim da Europa que só vão poder ser vistas neste vídeo
Flores no Keukenhof, Paises Baixos

Há sete milhões de flores no Jardim da Europa que só vão poder ser vistas neste vídeo

PUB

Todos os anos, o maior parque de flores da Europa, nos Países Baixos, abre nesta altura do ano para que os turistas possam apreciar algumas das mais belas flores do mundo.

Para que isto aconteça ano após ano é necessário um trabalho de dezenas de jardineiros que dura doze meses. Este ano não foi diferente e as 800 espécies de tulipas, os narcisos e os jacintos estão prontos para serem visitados, mas as regras de controlo da pandemia de coronavirus não deixam que as portas abram.

As mais de sete milhões de plantas do Keukenhof, junto a Lisse – uma cidade a cerca de 40 km de Amesterdão -, não vão, no entanto, deixar de poder ser vistas. Ainda que à distância, a administração do parque produziu uma série de vídeos onde é possível ver o mar de cor de todas estas plantas juntas.

Também há entrevistas aos jardineiros, bem como a outros especialistas responsáveis pelo Jardim da Europa.

No site do Keukenhof também não faltam dezenas de fotografias onde, para além das plantas, é possível ver árvores, lagos, pontes de madeira e moinhos tradicionais holandeses, tudo ao longo de mais de 32 hectares de terreno.

PUB

No site do Keukenhof é possível ver todos os conteúdos.

Aceda aqui.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt