A Fortum, uma empresa de energia limpa finlandesa criou um sistema de táxi que não cobra dinheiro aos clientes. Quem quiser fazer uma viagem só tem que… cantar.
O Fortum Singalong Shuttle quer sensibilizar as pessoas para as alterações climáticas e incentivá-las a ter um estilo de vida mais amigo do ambiente. Também por isso, as viaturas que fazem este percurso são carros elétricos.
Na verdade esta não é uma medida vitalícia nem parece estar para ficar. Estes carros apenas vão circular e aceitar cantorias como pagamento enquanto decorrer o festival de rock mais antigo da Europa, o Ruisrock, nos dias 6 e 8 de julho na cidade finlandesa de Turku.
Cada carro vai ter um tablet onde os passageiros podem escolher a música que preferem e onde aparecerá a letra. Se pararem de cantar, o carro pára.
“Com o Singalong Shuttle, queremos mostrar às pessoas como é fácil e confortável conduzir um carro elétrico”, diz Jussi Mälkiä, gerente de marca da Fortum à Lonely Planet “Os carros elétricos são muito silenciosos e tornam possível desfrutar de cantorias sem ruído de fundo e sem emissões poluentes.”
Foto de Fortum