A bagagem é um dos elementos mais preciosos de uma viagem, mas também se pode transformar num dos mais incómodos. Imagine que chega bem cedo a uma cidade, mas o check-in do hotel só está disponível a partir das três da tarde… sim, vai ter que começar a descobrir o seu destino com o peso todo às costas.
Precisamente a pensar neste tipo de problemas surgiu em Lisboa a Fly Bag, uma empresa portuguesa que recolhe e entrega bagagens no sítio e hora que o cliente quiser. “Viajei muito em trabalho e com equipamento desportivo de grandes dimensões. Já senti muitas vezes a necessidade de usufruir de um serviço deste tipo. Um dia a caminho de um almoço vi uns turistas a batalharem com as malas à saída de um prédio em Lisboa e ocorreu-me novamente a ideia. Fui investigar e vi haver aqui um nicho com pouca oferta de serviços”, explicou Raquel Gramaço, fundadora da Fly Bag Lisboa ao W360.PT.
No fundo o serviço serve para que os passageiros não tenham que se preocupar com a malas quando chegam ao aeroporto ou quando querem sair do hotel. A nova empresa encarrega-se de tudo.
“O cliente contacta-nos através de WhatsApp ou do website e reserva indicando o ponto de origem (alojamento ou aeroporto) e o ponto de entrega, bem como as horas de chegada/partida”, começa por explicar a fundadora. “Um dos nossos motoristas encontra-se com o cliente e recolhe a bagagem. A bagagem é guardada o tempo que for necessário, À data e hora indicadas entregará ao cliente no sítio que ele tiver escolhido. Tanto funciona com recolha no aeroporto e entrega no alojamento como o inverso”, conclui.
O serviço é pensado para ser feito completamente à medida, mediante as necessidades dos clientes e tem o custo de dez euros para malas mais pequenas, podendo ir até aos 45 euros “para os equipamentos de golfe e bagagem de grande dimensão”.
Todas as informações podem ser consultadas no site da Fly Bag Lisbon.