Homem atira tarte contra Mona Lisa no Louvre

Homem disfarçado atinge Mona Lisa com uma tarte. Vários turistas testemunharam o momento e partilharam vídeos nas redes sociais

homem atira tarte contra quadro da mona lisa no Louvre, em Paris
PUB

Um homem atirou uma tarte contra o famoso quadro de Mona Lisa, este domingo, que está exposto no Museu parisiense do Louvre e que foi pintado por Leonardo Da Vinci em 1506.

De acordo com várias testemunhas que presenciaram o momento e partilharam vídeos nas redes sociais é possível perceber-se que o quadro acabou intacto, tendo a tarte atingido o vidro que protege esta obra de arte.

De acordo com o jornal El País, os funcionários do Museu do Louvre limparam rapidamente o espaço, permitindo que o acesso à obra fosse restabelecido aos milhares de visitantes que todos os dias passam por ali.

O homem em causa chegou ao Museu com uma peruca e sentado numa cadeira de rodas da qual se levantou para atirar a tarte contra o quadro.

PUB

Antes de ser expulso do museu, gritou: “Há pessoas a tentar destruir o planeta, pensem na Terra, pensem na Terra”, afirmou. “Os artistas que pensem na terra, foi por isso que fiz isto.”

Autor

Artigos Sugeridos