Um grupo de turistas que estava a fazer um Safari no Parque Nacional Serengeti, na Tanzânia ficou mais perto da natureza do que seria expectável. O objetivo era ver a vida animal de perto, mas certamente que não era tão perto assim.
Acontece que duas chitas ficaram curiosas com o jipe destes turistas e decidiram aproximar-se. Uma delas passeou por cima do capot da viatura e uma outra, mais indiscreta decidiu mesmo entrar para o banco de trás.
Sem saber muito bem o que lhe poderia acontecer, um dos turistas decidiu manter-se calmo durante os dez minutos em que a visitante esteve no jipe e gravar o momento absolutamente insólito.
ICYMI: Watch: Seattle man survives close encounter with cheetah during African Safari – https://t.co/UoBOLSRQIv
(Video courtesy: Peter Heistein) pic.twitter.com/vU32wWlmw9— KOMO News (@komonews) 29 de março de 2018
“Começamos a perceber que as chitas ficaram curiosas com o veículo, mas era tarde demais para ir embora. Não queríamos assustar os animais, porque é quando as coisas costumam dar errado ” disse Peter Heistein à Komo News que avança a notícia.
When a cheetah interrupts your safari (don’t look around) 👀 pic.twitter.com/T9cOUdpCl6
— BBC News (World) (@BBCWorld) 29 de março de 2018
Este terá sido um dos momentos mais horríveis da vida de Heistein: “Eu estava a morrer de medo, mas nunca me senti tão vivo”, conclui.