Três milhões de instagramers vão colocar Braga no mapa do Instagram

Vários instagramers internacionais e portugueses vão encontrar-se em Braga com o objetivo de colocar a cidade do norte do país no mapa do Instagram

PUB

Chegam dos quatro cantos do planeta e têm como missão colocar Braga no mapa do Instagram. São nove os instagramers internacionais que se juntam a três portugueses (@joao.bernardino, @kitato e @_bornfreee_), responsáveis pela realização (juntamente com a Legendary, agência com base no Porto) do evento, uma acção promovida pela Câmara Municipal de Braga, pela Associação Comercial de Braga e pela plataforma visitbraga.travel que decorrerá entre os dias 16 e 18 de Novembro.

A este trio organizativo — que, entre outros, em Janeiro promoveu o projecto Insta Viana — juntam-se IGers da Alemanha, França, Malásia, Turquia, Brasil, Hong Kong e Rússia para que a dupla faceta de Braga (passado e futuro) se torne icónica à escala global. Ao todo, os onze utilizadores desta rede social têm uma audiência acumulada de três milhões de seguidores.

Durante os três dias do evento, o grupo visitará alguns dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade dos arcebispos, mas também irá ajudar a revelar alguns segredos da cidade escondidos até para muitos bracarenses. Aos tradicionais Santuário deo Bom Jesus e Santuário do Sameiro, juntam-se o Mosteiro de Tibães, o Estádio Municipal e o Theatro Circo, que será palco de um #emptytheatrocirco, um momento fotográfico que se tornou popular no Instagram e que consiste em fotografar um espaço que abre portas apenas para um grupo restrito de fotógrafos criativos.

Evento insere-se na estratégia da marca VisitBraga para a promoção e desenvolvimento do turismo naquela cidade. Podemos visitar a plataforma de experiências turísticas através do site visitbraga.travel (lançado a 18 de Junho) ou da conta de Instagram com a mesma designação.

Refira-se que este será o segundo evento de Instagram com maior audiência acumulada alguma vez realizado em Portugal. Os três milhões de seguidores dos 11 instagramers apenas são superados pelos sete milhões dos 23 IGers que em 2014 se juntaram em Lisboa para um trabalho que visou “unir” a ponte 25 de Abril, em Lisboa, à Golden Gate, de São Francisco.

Foto de Cláudia Coelho