Quem quiser andar de comboio em Itália já tem que usar máscara e cumprir o distanciamento de segurança. Com lugares marcados, só 50% do total de passageiros possível pode entrar nas composições.
Às regras que já se tornaram normais um pouco por todo o mundo, juntam-se agora outras mais restritas que vão permitir a Itália ter comboios “Covid-free”.
Com o objetivo de relançar o turismo num país cujas receitas deste setor são representam 14% do PIB, a Frecciarossa vai testar todos os funcionários e passageiros antes das viagens com a ajuda da Cruz Vermelha.
A Partir de Portugal fomos até Roma, em Itália:
Com as novas regras, os passageiros terão que passar a estar na estação de embarque com pelo menos uma hora de antecedência para que possam ser testados e aguardar pelo resultado antes do início da viagem.
A iniciativa vai começar a ser testada já no mês de abril numa das rotas que atrai mais turistas no país, o percurso entre Roma e Milão. Se tudo correr como planeado, os testes devem ser alargados a outros destinos como Florença ou Veneza.