NotíciasJá aterrou em Lisboa o novíssimo A320 Neo da TAP e a companhia mostra-o ao detalhe
Avião A320 Neo da TAP na pista do aeroporto

Já aterrou em Lisboa o novíssimo A320 Neo da TAP e a companhia mostra-o ao detalhe

PUB

Acaba de chegar a Lisboa um novo elemento da família TAP. É um novíssimo avião Airbus, de fabrico europeu, que começa um processo de renovação da frota da companhia de bandeira portuguesa.

O novo A320 Neo “é fantástico” e “vai ser muito bom” para a operação da TAP porque é “extremamente económico”, explica Nuno Duque, piloto chefe da companhia no vídeo divulgado recentemente no Youtube.

Para já ainda não vai ser possível viajar nesta nova máquina, uma vez que ainda não está devidamente equipadas. O A320 Neo chegou, mas ainda falta instalar as poltronas e todos os equipamentos necessários ao transporte de passageiros

A renovação da frota começa agora e, de acordo com Nuno Duque, a companhia está a dar um “grande salto tecnológico” que vai beneficiar a operação.

Até 2025 a TAP prevê receber 71 novos aviões que, de acordo com o Jornal de Negócios, foram encomendados pelos novos acionistas logo a seguir à assinatura do contrato de privatização.

PUB

Na lista de compras da companhia portuguesa estão 15 A320neo, 12 A321neo, 12 A321LR (Long Range) e 14 A330neo. Destes, um A320neo, dois A321neo e um A330neo devem aterrar ainda em 2018 no hub de Lisboa.

Um dos mais esperados em Lisboa é o A330 Neo que, de acordo com a Airbus, deve chegar em junho. Este novo aparelho que será estreado pelos clientes da TAP já tem as cores da companhia, como prova o vídeo publicado recentemente no Youtube.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt