A empresa portuguesa Hi Fly acaba de apresentar o mais recente membro da família, o super jumbo Airbus A380, o maior avião de transporte de passageiros do mundo. A apresentação decorreu em Inglaterra durante o Farnborought International Airshow.
A Hi Fly é uma empresa especializada em wet lease que consiste em alugar aviões a outras companhias de linha aérea com tripulação e seguro incluídos.
O avião agora apresentado não é novo, tendo sido operado nos seus primeiros dez anos de vida pela Singapore Airlines, companhia da qual herda toda a configuração interior. O gigante de dois andares pode receber até 471 passageiros distribuídos pela classe económica (399), executiva (60) e primeira classe (12).
A imagem externa do A380 não é a esperada, uma vez que a operadora tinha apresentado no Twitter uma versão diferente. A personalização escolhida dá menos destaque ao nome e marca da Hi Fly, optando por transmitir uma mensagem de sensibilização para a causa dos recifes de coral que estão em risco um pouco por todo o mundo.
De acordo com informações reveladas em abril a Hi Fly deve juntar à sua frota um novo A380 em breve, também em segunda mão.
Embora a empresa seja portuguesa não deve ser possível ver este gigante nos aeroportos portugueses.