Japão reabre parques temáticos e não vale gritar na montanha russa para evitar propagação do vírus

Gritar pode ser um ato involuntário numa montanha russa, mas no Japão esta atitude está “desaconselhada” no período de regresso dos parques temáticos.

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São várias as áreas que começam a desconfinar depois de várias semanas completamente encerradas ao público. No Japão, foram os parques temáticos que voltaram a receber clientes, mas com regras apertadas para evitar a propagação da Covid-19.

A associação que representa mais de 30 parques, incluindo a Tóquio Disneyland, DisneySea e Universal Studios Japan acaba de fazer chegar aos operadores um conjunto de regras que passam um conjunto de diretrizes para garantir a segurança de clientes e funcionários.

De acordo com o que avança a CNN, os clientes são obrigados a usar máscaras em praticamente todas as atrações e são “aconselhados a não gritar nas montanhas russas”.

Apesar de esta medida poder ser difícil de implementar, uma vez que os gritos são geralmente involuntários, o setor tem uma série de outras medidas mais praticáveis, como a medição de temperatura e a manutenção do distanciamento social.

Em situações em que, por circunstâncias da tarefa, seja mais difícil aos funcionários usarem máscaras, deve ser mantida uma distância de pelo menos um metro dos clientes.

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A comunicação por gestos e “olhares” também está incentivada, com o objetivo de limitar ao máximo as comunicações verbais entre clientes e funcionários.

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