Há 23 jardins com entrada gratuita neste fim de semana em Lisboa

A segunda edição do festival Jardins Abertos decorre nos dias 26 e 27 de maio

PUB

Os Jardins do Palácio de Belém, a Estufa Fria, o Jardim Botânico da Ajuda, o Jardim do Grémio e os Jardins da Gulbenkian são alguns dos que vão ter entradas gratuitas neste fim de semana. A eles juntam-se o Parque Vinícola de Lisboa, assim como 20 parques hortícolas da cidade onde também existirão visitas guiadas com marcação prévia no site.

O Festival Jardins Abertos chega agora à segunda edição com um aumento exponencial do número de espaços visitaveis, entre eles alguns jardins privados como o do Palácio Betu Sejou, em Benfica ou do da Quinta das Pintoras, em Marcial, que não abria ao público há mais de 100 anos.

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da preservação dos jardins e convictos de que a sua existência favorece a integração comunitária, a organização organiza, para além das entradas gratuitas, workshops sobre reciclagem de flores, redução de desperdício, tinturaria natural ou conversas acerca da sustentabilidade ambiental e do consumo consciente. Há ainda oficinas pedagógicas para as crianças, workshops de criação de kokedamas (esferas de musgo japonesas), de madeiras e de alimentação saudável e sessões de cinema.

Todo o programa, assim como informação sobre todos os jardins abertos estão disponíveis no site.

Artigos Sugeridos