NotíciasÉ assim que se lava um A380 (quase sem gastar água)

É assim que se lava um A380 (quase sem gastar água)

PUB

Recentemente a Emirates publicou um vídeo no Youtube onde mostra como lava os aviões da sua frota gastando “pouca ou nenhuma água”.

A técnica utilizada pela companhia do Médio Oriente é uma “lavagem a seco de aeronaves” que permite poupanças na ordem dos 11 milhões de litros de água por ano.

A Emirates tem mais de 250 aviões e é a companhia que tem mais Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo que, por sua vez, também é o avião que mais água gasta na hora da lavagem: 11,3 mil litros de água.

Esta técnica, além de permitir a redução de consumos muito consideráveis de água, ainda permite fazer uma limpeza mais exaustiva dos aviões, diminuindo de cinco para três vezes ao ano a frequência das lavagens.

Mas há mais vantagens. Enquanto os aviões estão neste processo de “limpeza a seco” as equipas de manutenção e engenharia podem fazer reparações ou inspeções aos aparelhos, uma vez que não correm o risco de os instrumentos entrarem em contacto com a água.

PUB

Veja o vídeo da lavagem, divulgado pela Emirates, aqui:

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt