NotíciasMaior ponte pedonal suspensa do mundo, em Arouca, está quase pronta. Veja as imagens
Maior Ponte Pedonal Suspensa do Mundo em Arouca, junto aos passadiços do paiva. Foto de Catherine Carvalho

Maior ponte pedonal suspensa do mundo, em Arouca, está quase pronta. Veja as imagens

PUB

Os Passadiços do Paiva são uma das atrações mais visitadas de Portugal, ajudando à fama desta verdadeira coqueluche o facto de terem sido distinguidos como a Melhor Atração Turística de Aventura do mundo nos World Travel Awards de 2018.

Muito em breve, o complexo de madeira com quase nove quilómetros que permite ter uma vista desafogada sobre o Rio Paiva vai contar com um novo elemento que promete dar-lhe ainda mais destaque.

Está em fase final de construção a maior ponte pedonal suspensa do mundo, que começou a ser idealizada em maio de 2018 e vai ter um vão com 516 metros e vai ficar 175 metros acima do Rio Paiva, revela a Agência Lusa.

É inspirada nas pontes incas que atravessam os vales mais profundos dos Andes, revela a autarquia de Arouca, e vai integrar a rede de vias pedestres já existentes no município como os Passadiços do Paiva.

Junto à conhecida escarpa da Garganta do Paiva e incluída no geo-sítio da Cascata das Aguieiras, a nova estrutura vai ter um tabuleiro em gradil, com uma largura útil de 1,20 metros.

PUB

A maior ponte pedonal suspensa do mundo está a ser construída em Arouca

Artigos Sugeridos

Miúda com 24 anos que adora viajar tentando juntar o útil ao agradável. Conhecer novas cidades indo ver a família ou amigos, indo ver concertos ou ténis. Recentemente descobri o hobbie de andar a fotografar por aí.