Viajar não é apenas entrar num avião ou num comboio e ir de um ponto A a um ponto B. Viajar é descobrir novos lugares, novas pessoas, novas culturas e… novas gastronomias.
Sim, a comida é um dos principais pontos de contacto das pessoas e qualquer viajante que queira conhecer as características de um povo tem que, obrigatoriamente comer da sua comida.
A pensar nos amantes de viagens que também amam comida, foi criado o Prémio Internacional de Viagens e Turismo onde são atribuídos os mais diferentes prémios, incluindo o de Melhor Destino Gastronómico.
Na cerimónia realizada este ano em Londres o prémio foi para a Irlanda do Norte.
A contribuir para a distinção esteve o Ano da Comida e Bebida, uma iniciativa que visou promover o que de melhor tem a gastronomia do país, desde produtos lácteos, cervejas, carnes, assim como a qualidade dos restaurantes e dos eventos gastronómicos oferecidos ao longo do ano.
“Da quinta o supermercado e do supermercado ao prato do restaurante, centenas de pessoas juntaram-se para transformar a Irlanda do Norte num verdadeiro destino para quem gosta de comer e de beber”, escreve a organização.
As enguias, o salmão e o bacon são só alguns dos produtos que qualquer viajante vai ter que provar quando chegar à Irlanda do Norte para comprovar a qualidade da gastronomia daquele país.
Foto de Pixabay