Este é o melhor destino gastronómico do mundo

É através da gastronomia que ficamos a conhecer melhor a cultura de um país. Por isso desvendamos agora qual o melhor destino gastronómico do mundo.

salmão fresco cebolinho limão
PUB

Viajar não é apenas entrar num avião ou num comboio e ir de um ponto A a um ponto B. Viajar é descobrir novos lugares, novas pessoas, novas culturas e… novas gastronomias.

Sim, a comida é um dos principais pontos de contacto das pessoas e qualquer viajante que queira conhecer as características de um povo tem que, obrigatoriamente comer da sua comida.

A pensar nos amantes de viagens que também amam comida, foi criado o Prémio Internacional de Viagens e Turismo onde são atribuídos os mais diferentes prémios, incluindo o de Melhor Destino Gastronómico.

Na cerimónia realizada este ano em Londres o prémio foi para a Irlanda do Norte.

A contribuir para a distinção esteve o Ano da Comida e Bebida, uma iniciativa que visou promover o que de melhor tem a gastronomia do país, desde produtos lácteos, cervejas, carnes, assim como a qualidade dos restaurantes e dos eventos gastronómicos oferecidos ao longo do ano.

“Da quinta o supermercado e do supermercado ao prato do restaurante, centenas de pessoas juntaram-se para transformar a Irlanda do Norte num verdadeiro destino para quem gosta de comer e de beber”, escreve a organização.

PUB

As enguias, o salmão e o bacon são só alguns dos produtos que qualquer viajante vai ter que provar quando chegar à Irlanda do Norte para comprovar a qualidade da gastronomia daquele país.

Foto de Pixabay