NotíciasWashington Post recomenda 10 cidades para os americanos viverem. Uma é portuguesa

Washington Post recomenda 10 cidades para os americanos viverem. Uma é portuguesa

PUB

Num artigo publicado recentemente o jornal americano Washington Post empenhou-se em mostrar aos americanos que morar fora dos Estados Unidos não é apenas para os ricos. De acordo com dados apresentados pelo jornal serão cerca de nove milhões aqueles que residem no estrangeiro, sem contar com militares que servem o país em bases espalhadas pelo mundo.

“Em alguns casos, morar no exterior é mais barato do que morar nos Estados Unidos”, escreve Kathy Orton, a jornalista que juntamente com a International Living, selecionou dez lugares espalhados pelo mundo onde os americanos se podem “dar ao luxo de viver confortavelmente”.

No artigo fica claro que este não é um top dos lugares mais baratos, mas sim aqueles que oferecem valores razoáveis.

Cascais é um dos dez lugares recomendados. “Cosmopolita” e “descontraída” são os dois primeiros elogios à vila portuguesa que não se ficam por aqui.

“Cascais é conhecida pelas grandes praias, parques bem cuidados, lojas que oferecem itens tradicionais, como cerâmica e rendas, e lojas de roupa de luxo. Museus interessantes também podem ser apreciados pelos amantes de arte e de história.”, continua o artigo.

PUB

O clima também é elogiado, a par dos preços das casas que, de acordo com o jornal americano, são das mais baratas da Europa.

A lista das “dez cidades mais atraentes que provam que os americanos se podem mudar para o estrangeiro e viver confortavelmente” fica completa com

Arequipa, Peru
Cascais, Portugal
Central Valley, Costa Rica
Cuenca, Equador
Granada, Nicarágua
Malaga, Espanha
Medellin, Colômbia
Pedasi, Panamá
Penang Island, Malásia
Riviera Maya, México

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt