NotíciasNikon está a oferecer cursos de fotografia online para viajantes
máquina fotográfica nikon mapa mundo - Cláudia Paiva

Nikon está a oferecer cursos de fotografia online para viajantes

PUB

Ainda sem sabermos quando vamos poder voltar a disparar um flash contra uma paisagem deslumbrante, os tempos de recolhimento podem ser ideais para aperfeiçoarmos algumas competências que, no meio da rotina do dia-a-dia não conseguimos ou, pior ainda, porque são demasiado caros.

A Nikon, uma das mais reputadas marcas de câmaras fotográficas do mundo tem disponível a Nikon School Online, uma escola virtual de fotografia cujas aulas costuma ter preços que variam entre os €15 e os €50. A boa notícia é que até ao próximo dia 30 de abril as aulas são inteiramente grátis!

Há 10 cursos disponíveis que passam por ajudar os alunos a aprender a fotografar animais e crianças, paisagens ou até a gravar vídeos. Os novatos podem avançar para o módulos “Fundamentos de Fotografia”, dirigido pelo fotógrafo Reed Hoffman que tem como objetivo ajudar as pessoas a irem “além do modo automático das suas câmaras fotográficas”.

Para quem tiver uma câmara Nikon também há cursos específicos a pensar nos modelos da marca.

“O nosso objetivo sempre foi capacitar criadores”, diz a marca na apresentação deste projeto que passa a ser gratuito com o objetivo de “ajudar as pessoas a manterem-se inspiradas”.

PUB

Para além dos cursos, a Nikon está ainda a oferecer uma série de conteúdos gravados que passam por várias palestras de fotógrafos profissionais que falam sobre experiências profissionais que tiveram no passado ou dicas sobre como escolher as melhores lentes para uma máquina consoante o objetivo.

Pode visitar a Nikon School Online clicando aqui.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt