Novo avião da TAP vai chamar-se Zé Pedro

A TAP decidiu dar a um dos seus novos aviões Airbus A321 Neo o nome de Zé Pedro, o icónico guitarrista dos Xutos & Pontapés.

Avião Airbus A320 da TAP Air Portugal a aterrar no aeroporto com o mar em fundo. Foto de Aero Icarus
PUB

A TAP acaba de anunciar que um dos aviões adquiridos recentemente para a frota da empresa vai homenagear o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, falecido em novembro de 2017.

De acordo com a TSF a cerimónia de apresentação da aeronave vai acontecer em Lisboa na próxima sexta feira, dia 8 de fevereiro e estarão presentes os restantes elementos da icónica banda de rock portuguesa e familiares do músico.

Zé Pedro morreu em 2017 vítima de cancro

Para além do nome de Zé Pedro, o A321 Neo que aterrou na Portela ainda durante o mês de janeiro vai envergar o famoso “X” encarnado, simbolo de uma das maiores bandas de rock do país.

Ao som de “Não Sou o Único a Olhar o Céu” o guitarrista vai entrar na restrita lista de personalidades que deram o seu nome a aviões da companhia de bandeira portuguesa. Entre eles estão José Saramago, Júlio Pomar, Luís Vaz de Camões, Manoel de Oliveira, Malangatana, Fernando Pessoa, Gil Vicente, Amália Rodrigues ou Eusébio.