NotíciasNovo avião da TAP vai chamar-se Zé Pedro
Avião Airbus A320 da TAP Air Portugal a aterrar no aeroporto com o mar em fundo. Foto de Aero Icarus

Novo avião da TAP vai chamar-se Zé Pedro

PUB

A TAP acaba de anunciar que um dos aviões adquiridos recentemente para a frota da empresa vai homenagear o guitarrista dos Xutos & Pontapés, Zé Pedro, falecido em novembro de 2017.

De acordo com a TSF a cerimónia de apresentação da aeronave vai acontecer em Lisboa na próxima sexta feira, dia 8 de fevereiro e estarão presentes os restantes elementos da icónica banda de rock portuguesa e familiares do músico.

Zé Pedro morreu em 2017 vítima de cancro

Para além do nome de Zé Pedro, o A321 Neo que aterrou na Portela ainda durante o mês de janeiro vai envergar o famoso “X” encarnado, simbolo de uma das maiores bandas de rock do país.

Ao som de “Não Sou o Único a Olhar o Céu” o guitarrista vai entrar na restrita lista de personalidades que deram o seu nome a aviões da companhia de bandeira portuguesa. Entre eles estão José Saramago, Júlio Pomar, Luís Vaz de Camões, Manoel de Oliveira, Malangatana, Fernando Pessoa, Gil Vicente, Amália Rodrigues ou Eusébio.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt