O aeroporto de Changi, em Singapura, foi considerado o melhor aeroporto do mundo pelos clientes da agência de viagens digital Edreams. Numa votação que contou com a participação de mais de 80 mil viajantes internacionais, Brisbane, na Austrália, e Zurique, na Suíça completaram o pódio.
Se as lojas e restaurantes são atrativos comuns em aeroportos, aquilo que faz de Changi um papa-prémios – é o segundo ano consecutivo em que é o número 1 da Edreams e também já foi distinguido por outras entidades – são outras características.
Uma piscina na cobertura pode tornar os tempos de espera por ligações ou voos atrasados muito mais agradáveis e uma sala de cinema que funciona gratuitamente 24 horas pode ser o motivo perfeito para recusar uma atribuição de hotel por uma companhia aérea em caso de cancelamento de voo.
É também neste aeroporto de Singapura que os passageiros podem experimentar o escorrega mais alto do mundo e ao longo do ano podem encontrar diversas atrações. No último mês de dezembro foi montada uma feira de Natal em que os passageiros entravam no espírito de Harry Potter.
O aeroporto continua empenhado em distinguir-se dos demais e em conseguir proporcionar a melhor experiência de espera aos passageiros e já anunciou que em 2019 há novas atrações a caminho. Haverá uma cascata gigante no interior e percursos de caminhada.
O aeroporto português de Lisboa está na posição número 30 deste ranking.
Se apenas avaliarmos as opiniões dos passageiros portugueses, o melhor aeroporto do mundo é o de Zurique. A segunda posição é ocupada por Genebra e Amsterdão fica na posição número três