O melhor aeroporto do mundo até piscina e cinema grátis tem

A Edreams revelou a lista dos melhores aeroportos do mundo e o vencedor tem piscina e cinema que ajudam os passageiros a superar os tempos de espera.

Terminal de Partidas do aeroporto de Changi em Singapura. Foto de Aeroporto Internacional de Changi
PUB

O aeroporto de Changi, em Singapura, foi considerado o melhor aeroporto do mundo pelos clientes da agência de viagens digital Edreams. Numa votação que contou com a participação de mais de 80 mil viajantes internacionais, Brisbane, na Austrália, e Zurique, na Suíça completaram o pódio.

Se as lojas e restaurantes são atrativos comuns em aeroportos, aquilo que faz de Changi um papa-prémios – é o segundo ano consecutivo em que é o número 1 da Edreams e também já foi distinguido por outras entidades – são outras características.

Uma piscina na cobertura pode tornar os tempos de espera por ligações ou voos atrasados muito mais agradáveis e uma sala de cinema que funciona gratuitamente 24 horas pode ser o motivo perfeito para recusar uma atribuição de hotel por uma companhia aérea em caso de cancelamento de voo.

Piscina na cobertura do aeroporto de Changi
A piscina na cobertura do aeroporto é um dos pontos fortes da estrutura. Foto de
Changi International Airport

É também neste aeroporto de Singapura que os passageiros podem experimentar o escorrega mais alto do mundo e ao longo do ano podem encontrar diversas atrações. No último mês de dezembro foi montada uma feira de Natal em que os passageiros entravam no espírito de Harry Potter.

O aeroporto continua empenhado em distinguir-se dos demais e em conseguir proporcionar a melhor experiência de espera aos passageiros e já anunciou que em 2019 há novas atrações a caminho. Haverá uma cascata gigante no interior e percursos de caminhada.

PUB

O aeroporto português de Lisboa está na posição número 30 deste ranking.

Se apenas avaliarmos as opiniões dos passageiros portugueses, o melhor aeroporto do mundo é o de Zurique. A segunda posição é ocupada por Genebra e Amsterdão fica na posição número três