Uma série de passageiros que faziam a ligação entre Nova Iorque, nos EUA, e Mumbai, na Índia, no passado dia 17 de julho usaram as redes sociais para mostrarem fotografias de um ataque de percevejos em plena classe executiva daquele voo da Air Índia.
What an #airindia #businessclass would do to you? AI still has to get in touch with me inspite if my repeated attempts to get in touch with them. @airindiain @NewYorkTimes11 @cnni pic.twitter.com/tDHfmhX0Vx
— Saumya Shetty (@saumshetty) 20 de julho de 2018
@airindiain @sureshpprabhu @narendramodi_in Suresh Prabhuji – just arrived from New York on Air India 144 business class with family . All our seats infested with bed bugs . Sir , have heard of bed bugs on trains but shocked to experience on our maharaja and that too business pic.twitter.com/m2GnfOpTO3
— Pravin Tonsekar (@pat_tons) 17 de julho de 2018
Nas fotos podem ser vistos vários insetos em cima dos assentos, assim como um braço de uma das passageiras repleto de picadas. Nos comentários as críticas à companhia aérea são mais que muitos.
De acordo com relatos de uma passageira ao The Hindustan Times, os tripulantes pulverizaram a cabine do avião depois de serem alertados, mas “depois de algum tempo mais insetos começaram a sair de outros assentos”.
Num comunicado a Air Índia mostrou-se preocupada com os passageiros, afirmando que este caso está a ser analisado com seriedade e que estão a ser tomadas medidas para que não se volte a repetir.
O porta-voz da Entidade gestora do aeroporto de Newark, onde ocorreu o incidente, disse a um órgão de comunicação social local que não foram registados mais casos de percevejos no Aeroporto ou outras aeronaves.