NotíciasPilotos da KLM ameaçam fazer greve se reivindicações salariais não forem acolhidas

Pilotos da KLM ameaçam fazer greve se reivindicações salariais não forem acolhidas

PUB

Os pilotos da companhia holandesa KLM ameaçaram esta segunda feira com a realização de uma greve no caso de as reivindicações salariais que apresentaram não tiverem resposta até sexta feira, avança a Lusa citando o jornal De Telegraaf.

As exigências do Sindicato Holandês de pilotos surgem um dia depois do presidente do Sindicato Nacional de Pilotos de Companhias Aéreas francês, Phiplippe Evain, ter ameaçado com 15 dias de greve no caso de a nova administração do grupo Air France/KLM não aceder aos pedidos salariais.

A KLM já veio a público confirmar que as negociações “estão numa fase difícil” depois de os pilotos holandeses terem rejeitado um projeto de acordo.

Phiplippe Evain, numa entrevista ao Le Parisien, mostrou-se desagradado com o recente processo de escolha da nova administração para o grupo de aviação que incluiu uma triplicação de salário do presidente para facilitar o processo.

O grupo vive tempos conturbados que já fizeram cair Jean-marc Janaillac, antigo presidente, e as greves já provocaram 300 milhões de euros de prejuízo.

PUB
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt