Pilotos da Ryanair tomam posição. Há greve ou não no dia 20?

Companhia aérea abriu espaço para o diálogo.

PUB

texto foto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Companhia aérea abriu espaço para o diálogo.

publicidade

Os pilotos da Ryanair desconvocaram a greve prevista para o próximo dia 20 de dezembro em Portugal, de acordo com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

“O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informa que a greve dos pilotos da Ryanair em Portugal prevista para o dia 20 de dezembro foi suspensa. A decisão da Ryanair em reconhecer o SPAC como a organização representativa dos seus pilotos em Portugal e o seu compromisso em iniciar negociações com o objetivo de estabelecer um acordo de empresa levaram à tomada desta decisão”, pode ler-se no comunicado enviado hoje à comunicação social.

A reversão da paralisação prevista para uma época especialmente sencível no que toca ao transporte de passageiros aconteceu numa altura em que a companhia de baixo custo aceitou o SPAC como principal interlocutor dos pilotos portugueses.

A decisão dos pilotos portugueses surge na sequência de uma decisão semelhante tomada pelos homólogos italianos que, vendo as suas reivindicações acolhidas também decidiram suspender a greve.

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt