NotíciasPilotos emitem falso alerta de sequestro e causam o caos em Frankfurt
Avião da Lufthansa a receber passageiros durante embarque

Pilotos emitem falso alerta de sequestro e causam o caos em Frankfurt

PUB

Os pilotos de um voo da Lufthansa que fazia a ligação entre a cidade de Aberdeen, na Escócia, e Frankfurt, na Alemanha ativaram de forma involuntária um sinal de sequestro que pôs em alerta as autoridades alemãs. O falso alarme teve origem num problema de comunicações da aeronave que foi prontamente resolvido e, horas depois, colocada a voar de novo.

O avião, um Embraer ERJ 190 da frota regional da Lufthansa estava a poucos minutos de tocar o solo quando os pilotos tentaram comunicar à torre um problema técnico a bordo. A aeronave conseguia fazer comunicações, mas não conseguia receber, informa o Mirror.

No contacto os pilotos emitiram um código errado que informou a torre de que estaria em curso um sequestro a bordo.

Quinze minutos depois do erro a tripulação apercebeu-se do erro, no entanto já as forças policiais, o Exército e a Força Aérea alemãs tinha sido mobilizados e preparavam-se para entrar em ação.

Detetado o erro e comunicada a falha todas as autoridades foram desmobilizadas e o aparelho aterrou tranquilamente no destino previsto com um pequeno atraso de 15 minutos.

PUB

A equipa de manutenção e engenharia da companhia aérea de bandeira da Alemanha reparou a falha técnica da aeronave que horas depois voltou a entrar ao serviço.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt