Com as companhias aéreas a atravessarem uma das maiores crises da sua história, são vários os profissionais do setor que se mostram preocupados com o que pode ser o futuro próximo das suas profissões.
Entre as várias campanhas de marketing das companhias aéreas, também alguns dos seus funcionários começaram a criar formas alternativas e bem humoradas para tentarem atrair clientes.
Tudo começou com Charlotte Dielmen, piloto da Easyjet, que no Instagram publicou uma imagem onde aparece a segurar um cartaz de cartão onde se lê a frase “comprem bilhetes de avião como compraram papel higiénico”.
A referência é à corrida aos supermercados no início da pandemia, altura em que centenas de pessoas decidiram comprar papel higiénico em quantidades astronómicas, levando a uma rotura de stock, ainda sem uma razão concreta.
Depois de Dielmen foi a vez de Chris Pohl, piloto da Virgin Atlantic, se deixar fotografar com um cartaz de cartão com a mesma frase, mas com um impacto substancialmente mais forte, uma vez que estava fardado. À imagem junto ainda papel higiénico, bem como fez um gif onde o papel surge a ser lançado.
Na legenda, o comandante pediu ainda para que os seus seguidores partilhassem a mensagem: “precisamos mesmo que o mundo comece a reservar bilhetes para que as companhias aéreas possam encher aviões e possamos voar novamente”.