Pintura de Picasso rasgada propositadamente no Tate Modern de Londres

Uma das pinturas de Picasso exposta no Tate Modern de Londres foi rasgada propositadamente por um visitante de 21 anos. Está detido a aguardar julgamento.

Pintura Busto de Mulher de Pablo Picasso no Tate Modern de Londres
PUB

Uma pintura do espanhol Pablo Picasso foi propositadamente rasgada por um jovem de 21 anos que visitava o Museu Tate Modern de Londres, onde a obra estava exposta. De acordo com o que avança a BBC o incidente aconteceu no sábado, mas só agora foi revelado.

O suspeito, Shakeel Ryan Massey, terá sido apanhado em flagrante e está detido desde então, estando previsto que seja ouvido por um juiz na próxima segunda feira, já a sentença a que será sujeito deve ser conhecida no final do mês. O suspeito tem negado qualquer envolvimento no caso.

A obra em causa chama-se “Busto de Mulher” e terá sido pintada por Picasso em 1944, em plena ocupação Nazi. Retrata Dora Maar, uma das amantes do pintor e está avaliado em quase24 milhões de euros.

Os técnicos do museu londrino estão a avaliar os danos para perceberem exatamente o que pode ser feito para recuperar a obra. Não é a primeira vez que um ato de vandalismo tem como palco o Tate Modern, em 2012 um quadro de Mark Rothko foi vandalizado, sendo o responsável condenado a dois anos de prisão.