NotíciasEstas são as piores companhias aéreas do mundo

Estas são as piores companhias aéreas do mundo

PUB

A Comissão Europeia acaba de atualizar a lista das companhias aéreas proibidas de operar no espaço aéreo Europeu. No total são 119 as empresas aéreas que, de acordo com o relatório divulgado a 14 de junho, não são devidamente fiscalizadas pelas autoridades competentes dos respetivos países ou não dão prova da sua segurança através de parâmetros internacionais.

Na lista negra encontram-se 13 companhias angolanas totalmente proibidas de ultrapassarem as fronteiras da União e a própria TAAG, que opera em Portugal, tem algumas restrições. A companhia estatal só pode fazer ligações com a Europa usando aviões Boeing 737-700, 777-200, 777-300 e 777-300ER.

Aeroprints.com

A par de Angola, países como o Nepal, Guiné Equatorial ou o Congo são os mais representados neste lista que visa proteger os europeus de companhias cujos parâmetros de segurança não sejam claros ou sejam insuficientes.

Para conhecer todas as companhias aéreas clique aqui.

Foto de Steve P, Flickr

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt