O The Roosevelt Hotel New Orleans é um dos mais luxuosos hotéis de Nova Orleães, nos Estados Unidos. E se ainda há quem ache que os clientes de hotéis de luxo, por serem mais endinheirados, não gostam de levar “recordações” dos hotéis por onde passam para casa, desenganem-se.
Uma mesa de bar, um ar condicionado e até uma estátua de cimento foram apenas alguns dos mais bizarros objetos roubados deste hotel com mais de cem anos e que agora a administração quer recuperar com um concurso peculiar: todos os hóspedes que devolverem objetos que tenham roubado daquela unidade vão poder entregá-los sem necessidade de se justificarem e podendo ainda habilitar-se a ganhar uma estadia na suite presidencial da unidade.
“Várias gerações de várias famílias escolheram este hotel para se hospedarem ao longo do último século. Muitas vezes, estes hóspedes quiseram levar uma recordação do nosso hotel para se recordarem dele”, começou por explicar o gerente do hotel, Tod Chambers à revista Travel and Leisure.
O concurso que está a decorrer desde o início do ano foi uma ideia da administração do hotel para assinalar os 125 anos do edifício que, segundo os responsáveis, foi roubado milhares de vezes pelos próprios hóspedes.
“No seguimento da comemoração dos 125 anos do hotel pensámos que esta seria uma boa altura para convidar estes visitantes que podem ser milhões e dizer-lhes que gostávamos muito de ter os objetos roubados de novo no hotel”, concluiu Chambers.
Os hóspedes que tiverem a coragem de devolver os objetos que noutros tempos decidiram roubar do hotel vão entrar num concurso onde para além de ganharem uma estadia de sete noite na super luxuosa suite presidencial, vão ainda ter direito a um pacote com uma seleção de tratamentos de spa e jantares preparados pelo chef executivo do hotel. Prémio tem um valor estimado de mais de 13 mil euros.
“Vamos dar de comer, beber e tratar como rei um hóspede para celebrar os objetos agradáveis que levou emprestado quando esteve aqui”, disse em tom irónico o responsável da histórica unidade hoteleira.
Todas as pessoas que tenham estado no The Roosevelt Hotel New Orleans têm até ao próximo dia 1 de julho para devolverem os objetos que tenham roubado para se habilitarem ao prémio.