Os senadores malaios Abdullah Mat Yasim e Megat Zulkarnain Omardin usaram uma das suas intervenções no parlamento do país para se insurgirem contra os uniformes das hospedeiras de companhias aéreas do país pedindo mesmo que sejam investigados.
Em causa estão as companhias Firefly, Malindo e AirAsia que, de acordo com os políticos, são demasiado sugestivas e estão a “despertar os passageiros”.
Omardin chegou mesmo a temer pelos problemas que pode vir a ter em casa porque a sua esposa não fica descansada quando ele tem que viajar numa destas companhias. “A minha esposa fica preocupada quando viajo sozinho na Malindo ou AirAsia”, referiu na sessão parlamentar citada pelo Travel and Leisure.
Para resolver o problema ambos os senadores solicitaram à comissão política de aviação que investigue os casos e apelaram ao bom senso das companhias em causa para que “redesenhassem” as fardas das hospedeiras.
Sendo a Malásia um país onde a religião oficial é a islâmica, o senador Abdullah Mat Yasim mostrou-se preocupado com as “aparências atraentes” que não refletem os valores da nação islâmica.