NotíciasPower bank causa incêndio a bordo de um avião comercial (vídeo)

Power bank causa incêndio a bordo de um avião comercial (vídeo)

PUB

Num vídeo tornado público recentemente é possível ver um pequeno incêndio a deflagrar dentro de um avião comercial enquanto vários passageiros e tripulantes tentam apaga-lo, com sucesso. O momento foi captado por um dos passageiros e divulgado pela cadeia russa de televisão Russia Today.

De acordo com site The Points Guy o voo fazia a ligação entre a capital Moscovo e a cidade de Volgograd, a sul da Rússia, entre as fronteiras com a Ucrânia e o Cazaquistão.

O incidente aconteceu na passada quarta feira a bordo de um avião da companhia de bandeira Russa, Aeroloft, já depois de ter aterrado e enquanto os passageiros aguardavam o desembarque. A origem do fogo terá sido um carregador portátil de telemóvel (power bank), de acordo com a mesma fonte.

Uma fonte da companhia aérea terá informado a Russia Today de que o incêndio a bordo nunca terá acontecido e que o aparelho apenas libertou fumo, o que acaba por ser desmentido pelos vídeos gravados pelos passageiros.

No vídeo é possível ver chamas, assim como a dificuldades respiratórias nos passageiros, visivilmente afetados pelo intenso fumo que preencheu toda a cabine do A320 da Aeroloft.

PUB

O controlo do incêndio acabaria por ser feito de forma tranquila pelos passageiros que com garrafas de água rapidamente o extinguiram.

No vídeo é ainda possível ver o momento em que o aparelho danificado é colocado num balde do lixo, completamente destruído.

De acordo com os órgãos de comunicação social que avançam a notícia não houve feridos a registar e a polícia terá levado o telemóvel para investigação.

Pode ver o vídeo aqui:

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt