Alicia Jessop é professora de direito numa universidade americana e esteve recentemente num congresso no estado de Vermont. Quando as conferências terminaram e ainda com algum tempo livre, esta mulher decidiu que devia aproveitar para ir comer um lobster roll (uma espécie de sandwich) de lagosta.
A iguaria, que é uma especialidade daquela região, custou-lhe qualquer coisa como 23 euros e o lugar perfeito para desfrutar dela, acreditou Alicia, era junto ao mar.
Já junto à praia percebeu “que estava no meio de um momento perfeito para o Instagram”, começa por dizer à Travel and Leisure. “Peguei no meu smartphone e posicionei o lobster roll de lagosta na posição perfeita. O problema era que, enquanto eu estava ocupada a criar o cenário perfeito para o que seria a melhor fotografia que alguma vez tirei, o meu lobster roll estava a ser visto como uma presa”, continua.
No preciso momento em que Alicia dispara a fotografia, uma gaivota consegue acertar em cheio na iguaria com o bico aberto e acaba por ser ela a desfrutar daquele momento.
Sem grande alternativa a professora universitária não tem outra alternativa a não ser voltar ao restaurante para comprar outra sandwich. Quando volta à praia aproveita para desfrutar do momento com mais cuidado e acaba a publicar a imagem ilariante no Twitter.
Só quando aterrou em Los Angeles, onde vive, é que percebeu que o momento que tinha captado horas antes se tinha transformado em trend do Twitter tendo já mais de 200 mil likes e quase 30 mil retweets.