Quando visitar Roma já pode “alugar” um fotografo para lhe tirar fotos para o Instagram

Uma empresa de visitas guiadas de Roma acaba de lançar um serviço em que é disponibilizado um fotógrafo que tira fotos ao turista para as redes sociais.

Monumento de Vittorio Emanuelle. Foto de Inês Marquês
PUB

A dicotomia entre viajar sozinho ou viajar com companhia é uma das discussões habituais de quem gosta de viajar, mas se os argumentos relacionados com a segurança ou com o tédio ainda podem persistir para desistir de fazer uma viagem a solo, o argumento da falta de alguém para lhe tirar fotos pode desaparecer. Pelo menos em Roma.

A empresa Roma Experience que já disponibiliza visitas guiadas à cidade acaba de introduzir um novo serviço a que chamou Insta-Boyfriend” e que consiste em contratar um fotografo profissional para tirar fotos aos turistas que queiram atualizar as redes sociais enquanto conhecem a cidade do Coliseu.

O serviço, que não tem que ser necessariamente para um viajante solitário, incluiu uma visita guiada em “carro particular” por alguns dos lugares mais fascinantes da cidade como a Fontana di Trevi ou a Cidade do Vaticano.

Fontana di Trevi, em Roma, durante a noite
A Fontana di Trevi é uma das atrações mais populares de Roma

O turista será “acompanhado por um fotógrafo que fala inglês para um para que possa viver como um verdadeiro manequim durante um dia”, começa por se ler no site oficial. “Sabemos que nem toda a gente tem pessoas dispostas a tirar fotos deles durante todo o dia, em todos os ângulos, foi por isso que lançámos o Insta Boyfriend Tour de Roma”, conclui.

A visita à cidade com um fotógrafo profissional dura três horas e o participante fica com 20 fotos em formato impresso e digital. O preço começa nos 599 euros para uma pessoa e a reserva pode ser feita online.

PUB