NotíciasQuem chegar a Espanha sem teste negativo à covid-19 pode ser multado em seis mil euros
Fonte de Cibeles madrid - diogo pereira_Easy-Resize.com

Quem chegar a Espanha sem teste negativo à covid-19 pode ser multado em seis mil euros

PUB

Os turistas e passageiros que cheguem a Espanha sem teste negativo à covid-19 podem ser penalizados com multas de até seis mil euros, revelou, no passado dia 13, a ministra espanhola dos Negócios Estrangeiros, Arancha González Laya.

“São multas sérias, multas dissuasivas”, referiu a governante ao canal televisivo espanhol Antena 3, citada pela Lusa. A entrevista foi a propósito da recente decisão do Ministério da Saúde do país vizinho de, a partir do dia 23 deste mês, exigir um teste para detetar o novo coronavírus negativo a todos os viajantes provenientes de regiões consideradas de risco.

González Laya sublinhou, no entanto, que durante estes meses de pandemia ficou demonstrado que a mobilidade internacional significou apenas “0,08 por cento da importação de covid”. Segundo a ministra, dos 5 200 000 viajantes que entraram em Espanha desde julho último, “somente 4800 tiveram resultados positivos”.

O Boletim Oficial do Estado espanhol publicou, no passado dia 12, a lista de zonas e países considerados de risco com vista à entrada por via aérea ou marítima em Espanha, onde se inclui o território de Portugal, com exceção dos Açores.

Em Espanha já se registaram 1 582 616 infeções por covid-19, de que resultaram 43.131 mortes, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

PUB

Vai voar? É assim que deve desinfetar o seu lugar no avião:

Artigos Sugeridos