Quem viajar para Itália está obrigado a quarentena de 5 dias

Quarentena obrigatória e dois testes à Covid-19. Itália aperta o cerco às viagens dos europeus com objetivo de controlar terceira vaga

Fachada da Basílica de San Marco em Veneza
PUB

Quem viajar para Itália vai ter que estar sujeito a uma quarentena de cinco dias. A medida já era aplicada a todos os cidadãos com origem fora da União Europeia, mas agora passa a vigorar também para quem chega de outros estados membros.

Os próprios italianos vão estar sujeitos a estas regras, avança o Ministério da Saúde italiano.

A medida ainda não tem data para entrar em vigor, mas sabe-se já que apesar da quarentena, os viajantes vão ter que ter um teste à Covid-19 para poderem entrar no país e no final do período de quarentena vão ter que fazer um segundo teste.

A Partir de Portugal fomos até Roma, em Itália:

É muito provável que as medidas restritivas estejam a ser pensadas para serem aplicadas no período da Páscoa, época em que o país costuma ser muito procurado por turistas estrangeiros.

Itália está atualmente sujeita a severas medidas de controlo sanitáio com o objetivo de controlar a terceira vaga da pandemia no país. Para além das restrições às viagens, os bares e restaurantes estão todos fechados.

PUB
Artigos Sugeridos