Um estudo publicado recentemente conclui que 67% dos passageiros norte-americanos acham que os passageiros que viajam em primeira classe recebem um tratamento mais amável por parte das assistentes de bordo dos aviões. Amanda Pleva, hospedeira na companhia JetBlue não concorda e revela qual é a forma para ter um tratamento diferenciado, mesmo na classe económica.
“Não conheço muitas hospedeiras ou comissários que vejam os passageiros premium de maneira diferente pelo seu status financeiro”, assegurou Pleva no blogue Flyertalk. “Ainda assim, mentiria se dissesse que a maioria de nós não preferimos os passageiros de primeira classe, mais do que os da económica”.
As declarações da assistente de bordo, acabam por ir ao encontro do estudo, no entanto, as motivações desta diferenciação de passageiros é que parecem não ser as mesmas.
“Sabe qual é a pior parte do meu trabalho? Não é limpar vomitado oi lidar com um passageiro a gritar-me na cara, a pior parte é quando estou na entrada do avião a dar as boas-vindas aos passageiros e eles me ignoram.”, esclarece Amanda Pleva constatando que os passageiros da classe económica têm mais tendência para fazerem isto porque, provavelmente, esperam menos interação com a tripulação.
“Como temos menos pessoas na business class temos tendência a estabelecer uma conexão mais pessoal com os nossos passageiros. Acredito que seja por isso que têm tendência a ser mais educados connosco. Quando as pessoas não se setem anónimas, atuam de forma diferente. Estou segura de que isso acontece com toda a gente”, conclui Pleva.