NotíciasRapaz de 11 anos engana a segurança e quase entra no avião sem bilhete
criança aeroporto avião - barnimages

Rapaz de 11 anos engana a segurança e quase entra no avião sem bilhete

PUB

Um rapaz de 11 anos apanhou o autocarro para o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson, passou pela segurança sem o bilhete ou identificação e quase descolou num voo da companhia Delta Air Lines.

De acordo com a WSB-TV em Atlanta, uma fonte referiu que o menino estava a jogar basquetebol no seu pátio quando decidiu apanhar o autocarro, no condado de Clayton.

O jovem passou pela segurança e quando chegou a um portão de embarque tentou-se misturar com uma família para conseguir embarcar num avião. Um funcionário aeroportuário parou o jovem quando notou que estava de pijama. Quando lhe perguntaram onde estava a sua família, os passageiros que estavam próximos dele disseram que não o conheciam.

A representante da Administração de Segurança nos Transportes (TSA – Transportation Security Administration) americana, Sari Koshetz, disse à WSB-TV que nenhuma violação de segurança foi cometida, uma vez que a criança não era obrigada a mostrar a identificação no posto de segurança por ser menor de idade. Koshetz não comentou, no entanto, sobre o facto de o petiz não ter um cartão de embarque.

A polícia de Atlanta recebeu uma chamada telefónica dos funcionários da Delta Air Lines a comunicar que “um jovem de 11 anos desacompanhado tinha tentado embarcar num dos seus aviões sem cartão de embarque”, declarou o porta-voz da polícia de Atlanta, Carlos Campos, ao Atlanta Journal-Constitution.

PUB

O rapaz está de volta a casa e a mãe não quis alongar-se muito sobre a aventura rocambolesca, priorizando antes recriminar o aeroporto: “Deveriam estar no aeroporto a perguntar como isto aconteceu”, afirmou à WSB-TV.

Artigos Sugeridos