República Dominicana despediu-se da BTL ao ritmo do Merengue e da Bachata

O stand do país caribenho foi um dos mais visitados na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

Ballet Dominicano na Europa fotografado em frent ao stand da República Dominicana na BTL 2019 Lisboa
PUB

O Ballet Dominicano na Europa transmitiu a alegria do baile e da música dominicana a todos os presentes, contagiando-os com os seus ritmos e paixão pela República Dominicana mostrando porque é um país que tem tudo.

A República Dominicana demonstrou mais uma vez na BTL que é o país favorito dos portugueses nas Caraíbas. Milhares de visitantes dançaram ao ritmo da Bachata e do Merengue, naquele que foi um dos stands mais concorridos da 31ª edição da BTL.

O público também teve a oportunidade de ver como são feitos os famosos charutos dominicanos pela mão de um dos seus produtores nacionais. O Larimar e o Âmbar foram as pedras protagonistas da banca de artesanato onde também estiveram outros produtos feitos à mão.

“A BTL foi muito frutífera tendo o stand da República Dominicana sido dos mais visitados”, começou por dizer Karyna Font-Bernard, diretora da Oficina de Turismo. Querendo continuar a afirmar-se como o destino de eleição dos portugueses nas Caraíbas a estratégia passa por dar aos portugueses a possibilidade de descobrirem “um destino maravilhoso de  sol e praia, mas que também tem muitos segredos por revelar”.

“Portugal é um mercado muito bom e está em franco crescimento. Nós estamos a aproveitar isto com as melhores estratégias de promoção para que em 2019 continuemos a crescer como no ano passado. O crescimento de 2018 é fruto de uma estratégia de vários anos, uma estratégia sustentável de relações públicas e de promoção turística”, concluiu Font-Bernard.

PUB

Este ano os co-expositores que acompanharam a República Dominicana no stand – Casa de Campo, AM Resort e Believe Hotels – classificaram a sua participação como muito proveitosa e muito produtiva, destacando as reuniões sustentáveis que tiveram com os operadores turísticos de Portugal reafirmando também a sua aposta na formação dos agentes de  viagens que vendem o destino.

A República Dominicana aproveitou a plataforma da BTL para se reunir com importantes operadores turísticos que promovem o destino turístico em Portugal que manifestaram a sua satisfação e alegria com o crescimento do mercado.