O Ballet Dominicano na Europa transmitiu a alegria do baile e da música dominicana a todos os presentes, contagiando-os com os seus ritmos e paixão pela República Dominicana mostrando porque é um país que tem tudo.
A República Dominicana demonstrou mais uma vez na BTL que é o país favorito dos portugueses nas Caraíbas. Milhares de visitantes dançaram ao ritmo da Bachata e do Merengue, naquele que foi um dos stands mais concorridos da 31ª edição da BTL.
O público também teve a oportunidade de ver como são feitos os famosos charutos dominicanos pela mão de um dos seus produtores nacionais. O Larimar e o Âmbar foram as pedras protagonistas da banca de artesanato onde também estiveram outros produtos feitos à mão.
“A BTL foi muito frutífera tendo o stand da República Dominicana sido dos mais visitados”, começou por dizer Karyna Font-Bernard, diretora da Oficina de Turismo. Querendo continuar a afirmar-se como o destino de eleição dos portugueses nas Caraíbas a estratégia passa por dar aos portugueses a possibilidade de descobrirem “um destino maravilhoso de sol e praia, mas que também tem muitos segredos por revelar”.
“Portugal é um mercado muito bom e está em franco crescimento. Nós estamos a aproveitar isto com as melhores estratégias de promoção para que em 2019 continuemos a crescer como no ano passado. O crescimento de 2018 é fruto de uma estratégia de vários anos, uma estratégia sustentável de relações públicas e de promoção turística”, concluiu Font-Bernard.
Este ano os co-expositores que acompanharam a República Dominicana no stand – Casa de Campo, AM Resort e Believe Hotels – classificaram a sua participação como muito proveitosa e muito produtiva, destacando as reuniões sustentáveis que tiveram com os operadores turísticos de Portugal reafirmando também a sua aposta na formação dos agentes de viagens que vendem o destino.
A República Dominicana aproveitou a plataforma da BTL para se reunir com importantes operadores turísticos que promovem o destino turístico em Portugal que manifestaram a sua satisfação e alegria com o crescimento do mercado.