República Dominicana volta a marcar presença na BTL

Um dos destinos favoritos dos portugueses, a República Dominicana, marca uma vez mais presença na maior feira de turismo de Portugal, a BTL

Stand da República Dominicana na BTL 2019, Lisboa
PUB

A República Dominicana é um dos destinos de férias favoritos dos portugueses com mais de 30 mil cidadãos nacionais a escolherem a ilha caribenha para viajar em 2018. No ano passado houve um crescimento de 29,3% de turistas.

O país recebeu 6,6 milhões de turistas em 2018, um crescimento de 6,2% do que o ano anterior, transformando-se no país líder do Caribe segundo dados do Ministério do Turismo. Os bons resultados refletem a melhoria constante das infraestruturas ao longo dos últimos anos em áreas como as comunicações que permitem o acesso aos principais pontos turísticos.

Olhando para Portugal como um país chave na estratégia de crescimento do turismo, a República Dominicana participa a cada ano na feira turística mais importante do Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), para apresentar os pontos fortes da nação.

Durante os dias da 31a edição da BTL os mais de 75 mil visitantes esperados podem ficar a descobrir as bondades e os atrativos turísticos, como uma reconhecida gastronomia, as praias mais bonitas do mundo e campos de golfe de renome mundial.

No stand da República Dominicana, o publico poderá desfrutar ao ritmo da dança do merengue, da alegria e hospitalidade dos dominicanos, apreciar o artesanato, e a elaboração dos populares charutos dominicanos.

PUB

Neste ano acompanham a delegação dominicana os seguintes co- expositores: AM Resorts, Casa de Campo e Be Live Hotels. Todos apresentaram as novidades dos seus produtos.

“Os portugueses demonstram um maior interesse nos diferentes polos turísticos da República Dominicana como Punta Cana, La Romana e Bayahìbe, Puerto Plata e ainda mais pelas cidades de Samaná e Santo Domingo. Da mesma forma, em Portugal se sentem atraídos pelos segmentos menos conhecidos do turismo dominicano como a aventura, o ecoturismo, o luxo e os congressos e incentivos” destaca Karyna Font- Bernard, recentemente designada como diretora do Gabinete de Turismo da República Dominicana para Portugal.

O stand da República Dominicana fica no pavilhão 4, no Parque das Nações de Lisboa, entre os dias 13 e 17 de março.