Só passou um ano desde que a Royal Caribbean cumpriu uma promessa e surpreendeu o mundo ao apresentar o maior navio de cruzeiros do mundo. O Symphony of The Seas ainda há pouco tempo bateu todos os recordes possíveis e muito brevemente já vai ter um concorrente à altura.
O novo navio de cruzeiros da companhia norueguesa deverá começar a cruzar mares a partir de 2021 e é o quinto da família Oasis, que incluiu os maiores cruzeiros do mundo. Esta linha foi inaugurada em 2008 com o Oasis os the Seas, na época o maior do mundo.
Sobre o novo gigante dos mares pouco se sabe, apenas que será o maior que alguma vez foi construído e que está já a ganhar forma nos estaleiros navais alemães de Chantiers de l’Atlantique.
O novo cruzeiro terá que ter, então, mais de 228 mil toneladas brutas e capacidade para transportar mais de 8500 pessoas (entre passageiros e tripulantes), uma vez que estes já são os impressionantes números do
Symphony of The Seas.
De acordo com um comunicado publicado pela Royal Caribbean, o novo navio cujo nome ainda não foi revelado “vai combinar o icónico conceito de sete vizinhanças que os seus irmãos trazem com uma ousada e inesperada série de experiências emocionantes, jantares imaginativos, entretenimento incomparável e tecnologia de ponta”.
No mesmo comunicado pode ler-se ainda que a empresa de navegação não quer ficar por aqui, tendo planos para que, em 2023, consiga lançar um navio ainda maior que o agora anunciado.