Ryanair. 33 pessoas hospitalizadas depois de avião despressurizar

Alguns passageiros sangravam dos ouvidos quando o avião tocou o solo

Aviões da Ryanair estacionados no aeroporto. Foto de Paolo Margari Flickr
PUB

Um avião da Ryanair que fazia a ligação entre Dublin, na Irlanda e a cidade de Zadar, na Croácia, nesta sexta feira teve que aterrar de emergência no aeroporto de Frankfurt Hahn depois de sofrer uma despressurização da cabine. De acordo com fonte da polícia alemã, citada pela Reuters, alguns dos passageiros estavam a sangrar dos ouvidos quando chegaram ao solo.

Trinta e três pessoas ficaram feridas tendo sido transportadas para um hospital local, onde receberam tratamentos médicos. A companhia irlandesa de baixo custo adianta ainda que todos os outros passageiros foram alojados em hotéis e que providenciou um voo alternativo para os fazer chegar ao destino.

De acordo com Miomir Todorovic, um passageiro que seguia a bordo da aeronave e que partilhou uma foto onde é possível ver as máscaras de oxigénio libertadas, afirma que “mal consigo ouvir, do meu ouvido direito. É importante termos sobrevivido”.


De acordo com Todorovic cerca de uma hora e meia depois da descolagem ouviu-se “um estrondo, não muito forte, e o ar tornou-se frio”. Logo depois as máscaras de oxigénio caíram e ouviu-se “o anúncio sobre a aterragem de emergência”, continua o passageiro acrescentando que houve “algum pânico a bordo, mas no final toda a gente se manteve calma”.

Em comunicado a Ryanair informou que “seguindo o procedimento de segurança, a tripulação libertou as máscaras de oxigénio e iniciou a descida controlada” que, de acordo com o Flight Radar 24, demorou oito minutos a baixar de uma altitude de 37 mil pés para 10 mil pés.

PUB

Este não é o primeiro incidente do género com voos da Ryanair. Já em fevereiro um avião da companhia irlandesa de baixo custo teve que voltar ao aeroporto de Lisboa depois de a cabine também ter despressurizado.

Foto de Paolo Margari, Flickr

Artigos Sugeridos