NotíciasRyanair com mais aviões e mais rotas a partir de Lisboa. Conheça os destinos
Avião da Ryanair fotografado na pista do aeroporto. Foto de Pixabay

Ryanair com mais aviões e mais rotas a partir de Lisboa. Conheça os destinos

PUB

Mais três aviões e mais 300 milhões de dólares (253,4 milhões de euros) de investimento. São estes os números com que a Ryanair quer reforçar a sua atividade no Aeroporto de Lisboa já a partir de novembro.

No total, a companhia de baixo custo vai passar a ter um total de sete aviões que lhe vão permitir operar 50 rotas e amais de 250 voos semanais a partir do principal aeroporto português.

Na lista de destinos estão países como Itália, Marrocos, França, Espanha, Polónia, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, refere a Ryanair em comunicado.

A companhia irlandesa defende ainda que “é imperativo que o governo acelere “o desenvolvimento das infraestruturas aeroportuárias, nomeadamente a abertura do Aeroporto do Montijo”.

A Ryanair promete um efeito direto na economia portuguesa, nomeadamente no setor do turismo, com a criação de 4.000 empregos entre diretos e indiretos.

PUB

Citado no mesmo comunicado, o diretor comercial da companhia de baixo custo, Jason McGuiness, garante que esta vai ser a companhia com “mais rotas europeias de curta distância a partir de Lisboa do que qualquer outra companhia aérea neste inverno, sendo um dos maiores investidores estrangeiros na economia portuguesa, criando emprego local e contribuindo anualmente com mais de 138 milhões de euros em impostos governamentais e taxas”.

Artigos Sugeridos