NotíciasRyanair. Vem aí mega greve e Portugal está no centro da paralisação

Ryanair. Vem aí mega greve e Portugal está no centro da paralisação

PUB

Na próxima terça feira os sindicatos da Ryanair de vários países europeus vão reunir-se em Lisboa para decidir uma ação de luta conjunta que muito provavelmente resultará numa greve sem precedentes já no mês de maio, conta o Expresso na edição deste sábado.

A ação surge na sequência das manobras de retaliação por parte da lowcost irlandesa aos tripulantes de cabine que fizeram greve em Portugal no período da Páscoa e àqueles que se recusaram a substituí-los. Esta que é uma iniciativa inédita vai juntar sindicatos da Bélgica, Holanda, Espanha, Itália e Alemanha.

Ao que o Expresso apurou a decisão de dar “uma resposta europeia” às pressões e ameaças de despedimento da companhia surgiu ainda os três dias de paralisação em Portugal não tinham terminado.

cropped-W_MINIATURA.pngSim, é verdade. A Ryanair está mesmo a separar os passageiros propositadamente

Quanto à convocação de uma greve para breve, o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil fala em forte possibilidade porque “os problemas da empresa são transversais e exigem uma resposta transversal”, cita a mesma fonte.

PUB
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt