Sagrada Família nunca teve licença de construção e vai ter que pagar uma multa

A Sagrada Família está em obras há mais de 130 anos e, de acordo com a BBC, nunca teve licença para as realizar estando sujeita a uma multa astronómica.

PUB

A Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, nunca teve licença de construção e por isso terá que pagar uma multa de 36 milhões de euros à Câmara Municipal da cidade, avança a BBC. O acordo foi alcançado entre a construtura e a presidente da Câmara de Barcelona, Ana Colau, e o dinheiro será aplicado em obras de melhoramento dos espaços envolventes ao monumento e num novo acesso para a estação mais próxima do ex libris catalão.

Passaram 130 anos desde que foi lançada a primeira pedra da megalómana obra de Antoni Gaudí e o valor a que agora se chega é considerado “histórico” pela autarca. Muitos diziam que  “se ninguém o tinha conseguido em 130 anos, não seriam eles a conseguir, mas conseguimos”, regozija-se.

A Sagrada Família recebe mais de 4,5 milhões de visitantes todos os anos embora ainda não tenha sido concluída e depois de terem sido avançadas várias datas para a sua conclusão fala-se agora em 2026 como o ano em que as gruas vão desaparecer das fotos dos turistas.