Estes são os passaportes mais poderosos em 2018. Portugal está no pódio

O passaporte alemão é o que mais portas abre em todo o mundo

PUB

Anualmente o ranking Passport Index alinha os passaportes mais poderosos em todo o mundo, de acordo com o número de país a que dão acesso sem necessidade de visto.

Os cidadãos alemães são aqueles a que mais países dão acesso em necessidade de visto, num total de 161.

Singapura, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Itália, França, Espanha e Coreia do Sul ocupam a segunda posição com 160 países cada.

É na terceira posição que surge Portugal ao lado do Luxemburgo, Holanda, Bélgica, Áustria, Noruega, Japão e Reino Unido com 159 países abertos.

A Suíça, Irlanda, Estados Unidos da América e Canadá têm passaportes com permissão para entrar em 158 países sem necessidade de visto e por isso ocupam a quarta posição do Passport Index.

PUB

O top cinco fica fechado com a Grécia cujo passaporte permite a entrada direta em 157 países.

Num ranking claramente dominado por países europeus, precisamos de percorrer a lista até ao 14º lugar para encontrar um país sul americano, o Brasil que permite a entrada em 147 sem visto obrigatório.

Para encontrarmos o primeiro país africano precisamos de descer à posição número 29 para encontrarmos as pequenas Ilhas Maurícias, próximas de Madagáscar, cujo passaporte dá acesso a 124 países diferentes.

África do Sul é o segundo país africano a figurar na lista.Surge na posição 47 com acesso a 94 países.

Os países com passaportes mais frágeis são o Afeganistão, na última posição da lista com acesso a apenas 25 países. Antecede-lhe o Iraque com 28 nações acessíveis sem necessidade de visto. Antes deles estão o Iraque (28 países), Paquistão (29), Síria (32) e Somália (34).

O Passport Index avalia em tempo real os passaportes de 199 países e assume-se como o “mais popular ranking de passaportes. O ranking atualizado pode ser consultado aqui.

Artigos Sugeridos