TAP esquece-se de Cabo Verde e Porto Santo. Iberia fica-lhe com o lugar

TAP não negoceia pacotes de verão com agências de viagens e perde rotas semanais com Cabo Verde e Porto Santo, na Madeira

TAP - autor: Curimedia
PUB

A TAP decidiu ficar de fora de dos programas de verão de vários operadores turísticos. É o caso de agências como a Abreu, Soltrópico, Nortravel, Clube Viajar ou Solférias que desde o final do ano passado têm estado a tentar programar os pacotes de férias pra o verão de 2021, sem que a transportadora aérea nacional desse uma resposta.

Como alternativa a este fechar de porta da TAP, as agências tiveram que encontrar alternativas, tendo-se perfilado a Iberia e a SATA, com respostas para destinos habitualmente muito procurados pelos portugueses como Porto Santo, na Madeira ou Cabo Verde.

De acordo com o Expresso, a espanhola Iberia e a açoriana SATA devem garantir às agências portuguesas rotas semanais entre Portugal, Porto Santo e Cabo Verde.

“Por questões relacionadas com outras empresas” a Agência Abreu, uma das empresas que teve que encontrar alternativas à TAP, diz não querer comentar este caso que parece particularmente preocupante. Nesta altura em que a companhia portuguesa enfrenta um plano de reestruturação, parece não aproveitar alguns dos poucos destinos abertos apesar da pandemia.

O jornal refere que no caso da Iberia os voos semanais serão assegurados entre 9 de junho e 10 de outubro, com partidas aos domingos de Lisboa e Porto, e no caso da SATA serão assegurados voos semanais, de Lisboa e Porto, entre 29 de maio e 9 de outubro.

PUB

A partir de Portugal fomos até à Madeira:

A TAP parece de olhos postos no México. Já este sábado inaugura a rota entre Lisboa e Cancun que internamente é vista com muitas reticências, uma vez que este destino é dominado pela Ibéria, trata-se de uma rota sazonal e a TAP nunca fez esta ligação.

A partir de Portugal fomos até à Riviera Maya e e Península de Yucatán, no México:

Autor

Artigos Sugeridos