A TAP apresentou nesta terça-feira o tema da sua revista de bordo que traz consigo uma aproximação à segunda cidade portuguesa, o Porto. No terminal de cruzeiros do Porto de Leixões o CEO da TAP, Fernando Pinto, apresentou o Taste Porto, um programa da companhia de bandeira portuguesa que visa a promoção do melhor destino europeu em 2017, precisamente a cidade do Porto.
Nesta que parece ser uma ação de reconciliação com a invicta (as relações da TAP com o Porto estavam algo congeladas desde que a companhia suprimiu algumas rotas de longo curso do aeroporto da cidade, tendo o presidente da Câmara do Porto feito duras críticas à companhia) a TAP compromete-se a divulgar produtos, gastronomia, moda, arquitectura, cultura e tradições do Porto, a começar, precisamente, com uma número especial da revista de bordo, Up, dedicado ao Porto.
Na área gastronómica, a TAP vai começar a oferecer chocolates Imperial nos voos de longo curso e na ponte aérea entre o Porto e Lisboa. A companhia vai ainda apostar na Francesinha do chef Michelin Rui Paula que será servida aos passageiros da executiva nos meses de abril e maio. Haverá ainda espaço para o mundialmente conhecido vinho do Porto.