Titanic 2 já tem data para partir. Com a mesma rota do original

O Titanic 2 está a ser construído como réplica do primeiro e já tem data prevista para zarpar. As semelhanças ao original são assustadoras.

PUB

Passaram mais de cem anos desde o fatídico dia em que o Titanic embateu contra um iceberg no Atlântico Norte enquanto fazia a ligação entre a Europa e os Estados Unidos da América. O acidente acabaria por ser popularizado no cinema, em 1997, num filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet  que arrecadou 14 prémios Oscar.

Agora chega-nos a notícia de que o mítico transatlântico vai voltar com muitas semelhanças, tantas que só os mais corajosos vão querer embarcar. Desde logo sabe-se que será construido em modo de réplica, ficando muito semelhante ao original, com as óbvias atualizações às tecnologias atuais.

O número de passageiros – 2.400 – e de tripulantes – 900 – é muito semelhante ao número original que partiu de Southampton, em Inglaterra, a 10 de abril de 1912 e que devia ter chegado a Nova Iorque duas semanas depois. E é precisamente na rota que está mais uma semelhança que pode demover muitos passageiros de embarcarem nesta viagem: a rota inaugural do Titanic II vai começar no Dubai, mas depois de chegar à Europa vai fazer exatamente o mesmo percurso que o navio de Jack e Rose.

A inauguração do Titanic II está prevista para 2022, adianta o USA Today, não sendo ainda conhecidos preços ou datas específicas para começar a fazer reservas.

Foto de Pixabay