NotíciasUm pássaro obrigou um avião a regressar ao aeroporto depois de ter descolado
Delta Air lines

Um pássaro obrigou um avião a regressar ao aeroporto depois de ter descolado

PUB

Um voo doméstico com origem em Detroit, nos Estados Unidos da América e destino a Atlanta foi obrigado a regressar ao aeroporto pouco tempo depois de descolar no passado dia 31 de dezembro. O motivo para voltar à origem prende-se com a presença de um pequeno pássaro no cockpit do avião da Delta Airlines.

De acordo com a Travel Leisure o piloto da aeronave apercebeu-se da presença da ave ainda no solo e pediu ajuda para tentar retira-la de lá. No entanto a ave ter-se-á escondido dando a entender aos pilotos, tripulação e demais assistentes que teria fugido.

O avião descolou com os pilotos convictos de que o pequeno pardal (algumas testemunhas disseram que a ave poderia ser um pardal) já não estava no interior da aeronave, no entanto já com o aparelho a caminho de Atlanta o animal decide dar nova prova de vida obrigando os pilotos a regressar ao aeroporto de Detroit por motivos de segurança.

“Por segurança o capitão tomou a decisão de retornar a Detroit para evitar uma possível distração durante o voo. O pássaro foi removido com segurança e libertado.”, refere um porta voz da companhia.

Muitos dos passageiros não ficaram satisfeitos com a decisão dos pilotos tendo protestado e acabando por trocar de voo quando o aparelho aterrou.

PUB
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt